Desculpe, eu surtei!
Hoje eu surtei. Não foi nada além dos surtos que já estou acostumada. Aconteceu algumas situações, imaginei coisas que não deveria (e que muitas vezes nem são reais) e tive um acesso de raiva. Gritei, chorei, senti vontade de bater a porta (como já tenho costume de fazer), mandar algumas coisas na parede e no chão e de me agredir.
Não sei se é a exaustão ou se é ver que determinadas situações não andam nos trilhos (como gostaria), mas sei que todos os surtos são intensos, estragam o meu dia e, indiretamente, acabam estragando o dia de outras pessoas. Acabei mandando uma mensagem (ainda não me arrependi) e sei que no fundo a pessoa deve ter ficado bem irritada.
Decidi não ter contato com ninguém por três dias. Ah, é claro, com meu filho eu preciso ter contato. Ele depende de mim. Mas eu digo não ter contato com ninguém fora ele. Desliguei meu celular em busca de um pouco de paz. Quero e preciso me isolar.
Bom, você deve estar lendo e pensando: "Poxa, ficar se isolando não é algo legal!". Pode ser que não seja, mas eu preciso.
Já faz uns dias que não saio de casa na parte da tarde, que não sinto vontade de ter interação com as pessoas e que todas as vezes que tenho algum compromisso acabo desmarcando. Não explico, apenas desmarco. Acho que tentar explicar não seria muito eficaz. Uma vez que nem eu consigo me entender agora.
A maternidade me deu de presente, algo que nunca tive, a falta da autoestima. Antes de ganhar o meu bebê, eu tinha a autoestima muito elevada. Infelizmente acabei perdendo e, querendo ou não, isso anda afetando toda a minha vida. Perdi minha autoconfiança e ando mais insegura que tudo.
Quando isso tudo vai passar e eu vou voltar a ser tão confiante?
A resposta, acredito que por um longo tempo, vai ficar em vão. Ainda não descobri a receita certa para voltar a ser como antes. Infelizmente ainda não descobri a receita para enfrentar a realidade sem meus surtos.

Passo pelo mesmo estado, acredito que seja a carga emocional que carregamos. Éramos filhas e agora somos mães e ninguém diz e mesmo que contassem não saberíamos até passar! A maternidade não é algo fácil por si só + pandemia + falta de apoio = Desastre. Tire seu tempo, não explique você não deve satisfações, ore, e busque a Deus ele sempre tem um caminho e conforto. Logo isso passará. Fique bem, beijos
ResponderExcluir